Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Histórias para aposentandos da Unicamp


A narração assim como "a leitura criadora, abre para novos pensamentos e novos atos, inventa novos mundos, cuja novidade também é renovação do sujeito leitor-ouvinte-criador". (Marc-Alain Ouaknin)

Nani na Casa do Lago Unicamp 18/02/2011



No último dia 18 de fevereiro, estive encantando histórias que escolhi  especialmente para os novos aposentandos da turma de 2011 do projeto "De Bem com a Vida" da Unicamp.
Não pude deixar de me levar pelo tema do tempo e das escolhas criativas que fazemos com as nossas vidas através da história "O homem desatento" de Regina Machado e também sobre o tema da arte de realizar os nossos sonhos com histórias do Livro "O homem que contava histórias" de Rosana Pamplona.



Nani na Casa do Lago Unicamp - 18/02/2011 Projeto De Bem com a Vida
 Os funcionários aposentandos começaram o dia com as histórias que os prepararam para uma longa jornada de reflexões que se estenderá até o final do projeto.

Talvez ainda volte para contar outras histórias e novas reflexões durante este ano.
Então, até a próxima história!


Elaine Cristina Villalba de Moraes - Nani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)