Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

domingo, 16 de outubro de 2011

Nani e João Acaiabe - agosto 2011

Há muitos anos atrás, numa bela tarde,
eu nem sonhava ser Contadora de Histórias,
tomava café sossegadinha à tardezinha em minha casa,
com meu rádio ligado quando ouvi:
"Encontro Nacional de Contadores de Histórias no Rio de Janeiro neste semana...."
Não sei que poderes mágicos tinham essas palavras,
só sei que elas entraram queimando meu coração!

João Acaiabe e Nani -
Biblioteca de Valinhos 05 agosto 2011.
Em milésimos de segundo, a primeira imagem vinda das profundezas da misteriosa memória-alma,
era eu, menina em frente à TV assistindo o João Acaiabe, o maior Contador de Histórias que conhecia e que me deixava quase hiponotizada, me transportando na imaginação com suas histórias.
E foi assim, uma notícia, uma lembrança e neste instante nasceu em mim o desejo de ser uma Contadora de Histórias.
Fiquei imaginando, como deveria ser lindo um encontro com vários Contadores de Histórias, cada um contando uma história mais bonita do que a outra...Hoje, posso garantir à vocês que é mesmo assim, uma coisa muito linda!!
De lá pra cá, tenho uma linda história com as Histórias e sou muito feliz por isso!!
Felicidade foi esta foto com meu ídolo, no dia 05 de agosto quando ele esteve na Biblioteca de Valinhos através do projeto "Viagem Literária" .

Obrigada João Acaiabe, você é mesmo uma inspiração! Que a Luz lá de cima continue iluminando suas histórias, sua vida e as de todas as pessoas por onde você passa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)