Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

sexta-feira, 27 de março de 2015

Contação de Histórias para transformação em ambientes corporativos - Biblioterapia



Roda de biblioterapia em Workshop sobre Ética nos Relacionamentos e Qualidade no Atendimento. 

Cenário muito especial para se Aprender a Pensar



Em outubro do ano passado estive em São Paulo para encantar histórias na forma de biblioterapia corporativa atuando no workshop da  "Aprendendo a pensar"

Foram 6 dias para que mais de duzentos funcionários de uma grande loja especializada em automóveis de uma marca estrangeira participasse de um incomparável workshop em São Paulo. 
Clique e conheça 

Mediei a roda de reflexão dos participantes que, de forma ativa pensaram sobre os muitos significados da História narrada, o que muito contribuiu para que o tema do Workshop pudesse ser vivenciado e discutido. A dinâmica proporcionou momentos de emoção pela grande redescoberta dos valores enraizados, das nossas crenças, além de re-significar  as ações comuns no dia-a-dia pessoal e profissional. Foram 6 dias de enriquecimento mútuo, onde eu também aprendi muito, pois a riqueza veio do "saber mais um" que aflora nesse exercício de trocas. 
Com a biblioterapia, todas as vezes que isso acontece, sinto-me  gratificada e com a certeza de continuar nesse modelo de trabalho que sempre dá bons frutos. As palavras são mágicas, mas sei da importância do meu papel como mediadora, por isso estou sempre me preparando, pesquisando e inventando novas dinâmicas.  No final, muitos participantes disseram que nunca tiveram uma experiência como essa, e que não imaginavam poder extrair tantos significados e aprendizados de um conto ou uma história. Fico bem feliz que meu trabalho dentro do Workshop tenha alcançado o resultado da Aprendendo a Pensar e ainda creio que muitos mudaram a sua forma de ler e interpretar histórias. 



Biblioterapia corporativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)