Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Leitura Terapêutica - Biblioterapia no Programa UniversIdade

Ler é um Santo Remédio!!

Grupo de Leitura Terapêutica - Biblioterapia - Programa UniversIdade Unicamp
16 de maio de 2016

Estes são os registros da última oficina de Leitura Terapêutica que aconteceu hoje de manhã lá na Unicamp, pelo Programa UniversIdade da Unicamp.
Para minha surpresa, já comecei recebendo reclamações de que a oficina durou pouco.
Atendendo a pedidos, prometo que no próximo semestre mudarei o formato da Oficina e estenderei para seis semanas, afinal são tantos livros e textos legais que podemos tratar em cada roda de leitura. Temos que ampliar nossos momentos com a boa leitura!!
E essa turminha não foi fraca não! Compartilharam tudo aquilo que as histórias tocaram em suas memórias afetivas e sem perceber cada um era um narrador, contando e trazendo para a roda mais um elemento enriquecedor para cada um de nós.
Aprendi muito com cada participante nesses dois dias de Oficina. Nossas vivências e experiências de vida com significados renovados pela leitura e abençoados pelo compartilhamento.

É bom viver de bem com a vida!! E a leitura faz muito bem!!! Saímos todos felizes!

Momento de compartilhar a memória afetiva

Falando o que vem em mente, presenteando com sua vivência.

Degustando livros, apreciando suas páginas, ilustrações e palavras




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)