Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

Prêmios

Interpretar é uma arte e fazer o bem é a melhor coisa que existe...
Sorrisos são a maior e melhor recompensa que já tive contando histórias no Hospital.

Aqui um pouco da contadora de histórias voluntária no Hospital de Clínicas da Unicamp.



Prêmios como contadora de Histórias:


• 1º lugar - Categoria Artes Cênicas no I Mostra de Ouvidoria e Humanização do HC/Unicamp – ( 2006).


• 1º lugar - Categoria Artes Cênicas na II Mostra de Ouvidoria e Humanização do HC/Unicamp – (2007).


• 1º lugar - Categoria Artes Cênicas na III Mostra de Ouvidoria e Humanização do HC/Unicamp – (2008).


• 1º lugar – Categoria Artes Cênicas na IV Mostra de Ouvidora e Humanização do HC/Unicamp – (2009).


• 1º lugar – Categoria Artes Cênicas na V Mostra de Ouvidora e Humanização do HC/Unicamp – (2010).


• Mínimo conto de minha autoria “Anúncio de Partido” selecionado entre os 33 melhores no Concurso de mínimos contos” do Simpósio Internacional de Contadores de Histórias do Rio de Janeiro, agosto de 2010. Será publicado no livro e-book pela editora Aletria.



Foto da última premiação em 2010, carrego duas medalhas de ouro, uma pela minha interpretação do tema "Realização dos nossos Sonhos" e outra representando o Grupo dos Contadores de histórias da ONG Griots pelo belíssimo trabalho do livro arte exposto na Mostra de Humanizaçãoe Ouvidoria do HC/Unicamp. Ao meu lado, o Diretor da Informática do HC, Sr. Kitaka que muito me apoia e incentiva em meus projetos.

Em 2010 fizemos bonito na Mostra com o livro totalmente artesanal. Por habilidosas Contadoras de histórias dos Griots. Com o tema "Era uma vez..." cheio de mensagens sobre a arte de contar histórias e humanização, dos próprios voluntários dos Griots que atuam no HC. 



No Ano passado, nossa criatividade de Griots acabou virando este maravilhoso painel das Histórias, todo em E.V.A, que agora é um lindo ornamento do pátio da pediatria para alegrar as crianças internadas. É lindo , lindo...responsáveis pela montagem eu, a Griota Sonia Boscolo,mais a participação de grandes artistas com E.V.A. Evinha, Debora e mais contribuições Grióticas.